Nossa História

Saiba mais sobre o Ministério Jardim América

Assembleia de Deus – Ministério Jardim América

Tudo começou no dia 27 de novembro de 1958, um pequeno grupo de irmãos se reuniam para cultuar e celebrar ao Senhor. Na casa do irmão Otacílio José de Almeida na Vila Mauá – o primeiro culto marca o início deste tão precioso Ministério. No ano que se segue o trabalho começou a gerar frutos. No Setor Sudoeste (Macambira Sul), as famílias dos irmãos Saulo Ferreira Barbosa e José Inácio também cederam os seus lares para cultos em ações de graças ao Senhor. Os trabalhos estavam sob direção de dois grandes homens de Deus, os pastores Nelson Guilharde e Otacílio de Almeida.

A obra do Senhor era feita cuidadosamente. Vidas e mais vidas sendo alcançadas. Surgiu então a necessidade de um templo Sede e assim Deus, através do Pastor Nelson Guilharde em 1962, tornou este sonho possível. Em 1967 nos tornamos um Ministério autônomo de Madureira. 16 anos depois, em 1983, Deus nos presenteou com um novo templo, onde até os dias atuais está situada a Sede do Ministério Jardim América.

O Pastor Juvenil Saturnino Fernandes e sua esposa Pastora Maria Jerci Fernandes assumiram a presidência do Ministério em 1992. Um casal dedicado, comprometido e apaixonado pelo Reino de Deus. Há mais de 30 anos à frente deste Ministério, com a mesma simplicidade, humildade, objetividade e um coração afável, o Pastor Juvenil é um exemplo pra todos nós. Seja nas congregações ou na Sede, este é um sentimento comum. Crescemos, porém nunca perdemos a essência familiar. Somos uma família com milhares de membros e a mesma essência daqueles saudosos cultos nas casas de nossos pioneiros, permanece até os dias de hoje.

O propósito do Ministério Jardim América não é simplesmente lotar as congregações, nos preocupamos e cuidamos para que nossas reuniões nos levem para mais perto de Deus. Somos um Ministério conhecido pela nossa força na oração e intercessão, isso faz de nós um Ministério muito bem consolidado.

Somos igreja do Senhor e não nos cansamos de lutar para cumprir o IDE de Jesus Cristo, servindo as pessoas em amor e conduzindo-as ao nosso Lar de origem, o Céu. A nossa história diz muito sobre quem nós somos. Somos igreja. Somos um corpo. E nosso desejo é que você também faça parte dessa família.

Pr. Juvenil Saturnino

Presidente do Ministério