Plantão
SEMADEMJA

Unidade Missionária

Publicado dia 19/10/2018 às 15h11min | Atualizado dia 06/11/2018 às 16h54min
Projeto este que teve início em 2007, com missionários no estado do Piauí e Bahia, recebendo apoio pastoral, financeiro e demais necessidades básicas.

UNIDADE MISSIONÁRIA

Unidade Missionária, Secretaria de missões das Assembleias de Deus Madureira Ministério Jardim América, é dedicada a conscientização e evangelização transcultural. Uma instituição sem fins lucrativos que visa a fazer a diferença nos povos não alcançados de Goiás, do Brasil até os confins da terra. Pastores, missionários e voluntários, que entendem o propósito e o chamado urgente por missões, cooperam nesta obra.

Projeto este que teve início em 2007, com missionários no estado do Piauí e Bahia, recebendo apoio pastoral, financeiro e demais necessidades básicas.

O trabalho desenvolvido através dos missionários de campo tem mudado a realidade das comunidades alcançadas, através do evangelismo e do trabalho social desenvolvido, muitas pessoas tem voltado a ter esperança de uma vida melhor, com fé e trabalho e este sentimento se multiplica entre familiares e amigos

A maioria dos locais onde os missionários estão trabalhando são regiões carentes da palavra de Deus, além da ausência de assistência social e recursos financeiros. Muitos destes locais sem infra estrutura básica para sobrevivência (falta de água para consumo, alimentos, entre outros). Porém, muitas comunidades vem sendo transformadas através da palavra da verdade que tem libertado cativos, escravos da opressão maligna.

A Unidade Missionária tem enviado ajuda mensal a mais de 20 missionários (23 fixos), com pelo menos 1 salario mínimo, missionários localizados em Goiás, Bahia, Piauí, Pernambuco e estamos iniciando um trabalho também em Senegal (Oeste da África),  além de ajuda na construção e estruturação dos templos, trabalhos sociais nas comunidades.

 

Missionário:

Welington Sousa, Casado, 35 anos, 2 filhos, pastor, dirigente há 14 anos, sendo 11 anos recebendo ajuda direta da Secretaria de Missões Ministério Jardim América. Iniciou seu ministério com 21 anos, 1 mês após seu casamento com a missionaria Luciene da Silva.

Ao ser chamado para o trabalho missionário, o casal recém casado escolheu abrir mão de sua casa própria, emprego que rendia mensalmente quase 4 salários mínimos e seguir para um local sem recursos financeiros e até mesmo de água para consumo, recebendo uma ajuda mensal de apenas 1 salário mínimo. 

Entendendo a necessidade daquele local (Cana Brava-BA), o casal iniciou o trabalho de evangelismo e apoio social no pequeno vilarejo, libertando cativos através da palavra e assim mudando o aspecto social daquele local. 

Logo formaram novos missionários que ficaram realizando os trabalhos ali e seguiram para Cristalândia-PI, onde iniciaram mais um trabalho em uma pequena sala, logo o trabalho cresceu e foi adquirido um terreno próprio para construção do templo, ao formar mais missionários novamente mudaram para outras cidades com o mesmo objetivo, passando por Santa Rita de Cassia-BA, Entroncamento (distrito de Santa Rita de Cassia), Agrovilla (Pavãozinho), Formosa do Rio Preto-BA e finalmente retornando para Cristalândia-PI, onde se encontram há mais de 2 anos, hoje com o templo não comportando a quantidade de fieis.

Novos trabalhos estão sendo iniciados em distritos vizinhos como em Tabocal, onde missionários que foram formados pelo casal estão sendo implantados e acompanhados para o crescimento daquele trabalho que hoje já possui um templo em construção com previsão de inauguração em novembro de 2018. Através do trabalho missionário do casal Welington e Luciene muitas vidas foram resgatadas e libertas, dezenas de missionários e obreiros foram formados durante esses anos dedicados a obra. 

 

“Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas.” 2 Coríntios 12:15

 

Através da ajuda financeira e apoio fornecido aos missionários no campo, vidas são libertas de vícios, opressões malignas e ganham uma nova esperança de vida melhor, a família restaurada. Trabalhando em unidade com a igreja, o projeto missionário muda a cidade, fazendo com que as dificuldades locais como a seca, escassez de alimento, fonte de renda sejam superadas em amor.

 

Anualmente é realizado o Rally Missionário onde realizamos uma força tarefa de arrecadação de alimentos (cestas básicas), brinquedos, roupas e bíblias que são enviados para o sertão nordestino através de uma caravana solidaria que visita os missionários.

 

 

Imagens do Rally Missionário realizado anualmente desde 2014, onde os donativos arrecadados são enviados ao nordeste.

 

 

Contribua com este projeto!

Conta Poupança na CAIXA ECONÔMICA 
AG: 2274 | OP:013 | C/P: 00028098-2

Informações: Pb. Paulo Henrique (62) 99200-8057 | Pr. Edson Wander (62) 98442-2465

Fonte: Pb. Paulo Henrique

Mais Populares

Congresso Infantil

16 de outubro de 2018 |   1255

5º SIMPÓSIO DE PASTORES E OBREIROS

12 de julho de 2018 |   1019

ÚLTIMAS Notícias

Posse na AD São Domingos

08 de novembro de 2019 às 16:09:59

6° Rally Missionário

18 de outubro de 2019 às 11:34:22

Outubro é o mês das crianças

18 de outubro de 2019 às 10:04:04

Fale Conosco

R. C-117, 351 - Jardim America, Goiânia - GO, 74255-380 Goiânia
(62) 3286-4564 | |
contatojardimamerica@gmail.com